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Como as Tendências Globais Estão Moldando o Futuro das Marcas de Moda

ana@aswfashion.com.br

Estamos vivenciando uma transformação profunda no setor da moda. Marcas que reconhecem e se adaptam às novas tendências estão crescendo exponencialmente, enquanto as que resistem podem acabar ficando para trás. Hoje, vou compartilhar as 3 maiores tendências globais que estão impactando o mercado e como elas podem mudar o jogo para a sua marca.


1. Economia Circular e Sustentabilidade:

As marcas mais influentes estão adotando modelos de economia circular, onde o consumo consciente e a sustentabilidade se tornam o foco. Exemplos incluem iniciativas de aluguel de roupas, reuso de materiais e produção sustentável.


Na imagem do início deste post, você vê uma foto da campanha da coleção de Verão 2024 de Stella Mccartney, que foi a mais sustentável da marca até o momento – elaborada com 95% de materiais conscientes.


Estrelando a ecoativista, modelo e atriz Cara Delevingne. Fotos e vídeos da campanha foram feitos na usina de reciclagem da Veolia no sul de Londres.


2. Personalização em Massa:

Os clientes estão buscando produtos que reflitam sua individualidade. Tecnologias digitais permitem que as marcas ofereçam personalização em massa, dando aos clientes a chance de criar peças únicas.


Aqui não falamos apenas de personalização de peças sob demanda, mas também de experiências nos atendimentos e contatos com as marcas.


Com a ajuda da tecnologia, este é um fato, e está revolucionando o mercado.


Leitura de dados de comportamento para sugerir produtos para seus clientes... Você está por dentro disso?


De acordo com o relatório da Connected Shoppers, elaborado pela Salesforce,


75% dos entrevistados brasileiros afirmaram que aceitariam compartilhar suas preferências e dados pessoais para obter produtos e serviços mais personalizados.


Além disso, 80% informaram que gostam de receber recomendações baseadas em seu histórico de compras.


3. Experiência de Compra Híbrida:

Com a tecnologia avançando, a linha entre físico e digital se tornou tênue. Provadores virtuais, realidade aumentada e eventos interativos estão elevando a experiência de compra.


Consolidada como o futuro do varejo, a realidade aumentada está transformado a maneira como se consome moda.


Essa tecnologia cresceu durante a pandemia, já que foi necessário explorar novas saídas para que as lojas e marcas continuassem faturando mesmo fechadas.


Assim, as experiências com RA conseguiram manter o lucro de muitas empresas e também aumentaram as taxas de conversão de vendas online em 94%.


Há uma crescente dos consumidores que preferem produtos que proporcionem experiências na jornada de compra, estimando-se que este mercado alcance a marca de US$340,16 bilhões até 2028.


Recomendações para sua marca:

As marcas que quiserem continuar crescendo precisam abraçar essas tendências. Qual dessas é mais relevante para o futuro da sua marca?


Quer entender como essas tendências e um planejamento estratégico para sua marca podem dobrar seu faturamento?


Entre em contato com nossa consultoria para avaliarmos seu momento de marca e identificarmos a solução ideal para seu crescimento.


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